Entrevista

Recentemente fui procurada pela repórter Melissa Diniz, da UOL, que escreve para uma coluna chamada Gravidez e Filhos, para dar um depoimento sobre a Educação Domiciliar.

Sempre é uma grande responsabilidade representar tantas famílias, e espero ter conseguido fazer de uma maneira informativa, porém humanizada e graciosa.

Então dê uma olhadinha:

Tirei meus filhos da escola e não me arrependo!

Arquivo pessoal

Publicidade

6 comentários sobre “Entrevista

  1. Olá!! Por gentileza, gostaria de saber por onde começar com o homeschooling… Tentei fazer o registro pelo site, mas não consigo, nem por minha conta WordPress…
    Estou há uma semana lendo de tudo! E cada vez mais confiante em dar a minhas filhas está liberdade, e aprendizado feliz!! Sempre tive este desejo, e água com a situação financeira mais no limite, não tenho coragem de envia-las a rede púbica! Por favor, se puder me passar uma diretrizes, de por onde começar, desde já eu agradeço!! Amando seus post

    Curtir

    • Obrigada por escrever! Bom, para inciar seu homeschooling recomendo que primeiramente escolha a metodologia que encaixa melhor a sua família e a forma de aprendizado de seus filhos. Veja o post “Os 5 sabores de Homeschooling”. A partir daí poderá traçar melhor quais recursos didáticos deverá ou poderá usar. É muito bom também vincular-se a alguns grupos do facebook, e recomendo o grupo da Educação Domiciliar Reformada – EDUCAR – Brasil. Assim a troca será mais dinâmica. No mais, muito trabalho, estudo e dedicação. Fazendo isso, não há como errar! Um abraço, Renata.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Olá. Desde que vi o vídeo feito para o canal Donas de Casa Anônimas tenho pesquisado bastante a respeito. E vou iniciar esta prática até o ano que vem, que é quando meu filho entraria no primeiro ano. Sou de Brasília e gostaria de saber se existe um grupo específico daqui e se eu posso me associar a eles. Inclusive quero muito saber como eu conduzo a retirada do meu filho da escola, este é meu maior receio.
    Bjs. Obrigada.

    Curtir

    • Olá Elaine,
      fico feliz pela sua escolha! Bem vinda a um admirável mundo novo!!Sim, existem pessoas que praticam Educação Domiciliar em Brasília. Faça o seguinte: procure no face pelo grupo Educação Domiciliar Reformada (Educar) Brasil. Lá, após te adicionar, te encaminharemos ao grupo Educar DF e região. Também poderemos trocar alguma ideia sobre a a retirada da escola, além de outras coisas. Um abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s