SIMEDUC

Tenho observado um crescimento vertiginoso da educação domiciliar nesse último ano! Cada vez mais famílias e profissionais de diversas áreas tem se voltado para essa modalidade de ensino, seja por uma genuína vontade de aplicá-la, seja por uma curiosidade “desconfiada”ou até mesmo por reconhecer um possível filão de mercado. São todos muito bem vindos ao universo do aprendizado da educação familiar desescolarizada!

Logicamente todo crescimento traz responsabilidade. Ao contrário do que muitos pensam, existe uma preocupação social pelos adeptos da educação domiciliar. Dentro desse amplo campo do trabalho social, as famílias de forma individual ou por associações, aprendem ou ensinam nas mais diversas áreas da vida, demonstrando para seus filhos através da prática, uma verdadeira preocupação com o próximo e o não tão próximo assim.

A oportunidade de contribuir para a sociedade é um de nossos objetivos. O engajamento de toda a família em divulgar a educação domiciliar é claro para todos os membros, mostrando que nos importamos com as pessoas e trabalhamos para tornar a educação melhor, seja em casa ou até mesmo na escola.

Para sanar algumas demandas, várias pessoas queridas e extremamente competentes, planejaram o SIMEDUC. O objetivo desse pioneiro Webnário gratuito é divulgar a educação domiciliar e foi sonhado por uma educadora. As palestras pretendem esclarecer o que é a educação domiciliar,  abordar a parte jurídica, refletir sobre a educação nos atuais moldes, pensar sobre nossa missão enquanto pais.

E é com grande alegria que poderei participar de umas das palestras, relatando como foi o nosso processo rumo a educação domiciliar. Inscreva-se, participe, divulgue!

SIMEDUC Inscrições

 

 

 

 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s