Educação Clássica: Ciências

Rutherford na Universidade de McGil em 1905.

Finalmente saiu mais um vídeo sobre a Educação Clássica!

Me desculpem a demora, mas conversando com o César, concluímos que quando optamos pela Educação Domiciliar, pensávamos que teríamos muito trabalho, mas que o mesmo estaria restrito a nossa família. Grande erro, Deus nos tem chamado para algo que sequer imaginávamos, e estamos envolvidos com uma série de ações em prol da Educação Domiciliar no Brasil. Isso tudo é para justificar o atraso nesse projeto da instrução das disciplinas dentro da Fase Lógica na Educação Clássica.

Vou confessar que quando estava estudando qual metodologia iria aplicar aqui em casa, e li como a Educação Clássica trabalha as Ciências, fiquei absolutamente cativa! Fui apanhada com uma flechada no coração! Como devem perceber, tenho uma veia acadêmica pulsante e talvez seja esse o motivo para ter sido capturada pela Educação Clássica.

Nesse vídeo explicarei como temos trabalhado, e devo dizer que essa deve ser a disciplina que na prática as crianças tem mais prazer em se dedicar. Talvez seja pelos assuntos que abordamos associados a curiosidade nata das crianças, mas creio que a maneira como estamos fazendo seja um fator bastante considerável para a adesão das crianças.

Então é isso aí. Segue o vídeo abaixo, espero muito que gostem!

 

Publicidade

5 comentários sobre “Educação Clássica: Ciências

  1. Muito obrigada, Renata, por tirar do seu tempo para preparar esses vídeos que são maravilhosos, repletos de dicas e recursos tão úteis e práticos para o ensino dessas disciplinas de uma maneira eficaz e interessante! Parabéns pelo trabalho!

    Curtir

    • Obrigada querida Karis, esses elogios vindos de você, uma estudiosa da Educação Clássica, me enchem de alegria! Que Deus nos abençoe no trabalho com nossos filhos e que possamos contribuir com as demais famílias para a glória Dele! Um abraço apertado!

      Curtir

  2. Que gostosa a sua didatica Renata!… (opinião de professora …) Ainda tenho muita dificuldade de programar o tempo para tanta coisa boa, priorizando e selecionando… Mas chego lá!
    Obrigada por compartilhar.

    Curtir

  3. Renata adorei a sua abordagem de ciências. Fiquei na duvida de quais conteúdos seguir, qual ordem de temas para poder aplicar as experiências. Vc segue algum curriculo? Estou perdida nisso em ciências e geografia.pode me ajudar? Meu filho tem 8 anis e saiu da escola agora. Moro em Bh, sera q poderíamos nis encontrar um dia? Obrigada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s